20.4.06

Friends





Caros camaradas Mano e Pedro Sá:
Os vossos receios relativamente ao ONESES estão desfeitos, será uma reunião de âmbito mais alargado. O pedido de comparência expresso no site da nacional que refere coordenadores dos Núcleos de Escola do Ensino Superior (2 pessoas por Núcleo), coordenadores de Concelhia e respectivos responsáveis pelo pelouro do Ensino Superior, coordenadores Federativos e respectivos responsáveis pelo pelouro do Associativismo e Ensino Superior, todos os dirigentes associativos militantes da Juventude Socialista, só se aplica aos que não apoiam o actual SG da JS.

Na minha concelhia não só são convidados pessoalmente militantes (apoiantes declarados do actual SG) sem qualquer tipo de ligação ao Ensino Superior, não se inserem portanto na convocatória, como ainda chegam ao cúmulo de serem esses mesmos militantes que convidam o Coordenador da Concelhia!!

É uma enorme falta de respeito, e uma enorme manifestação de desprezo, o que de resto, já não é novidade neste SN. Ainda há pouco tempo o Presidente da minha Federação solicitou apoio para uma candidatura de um camarada a uma Associação de Estudantes do Ensino Superior, e o secretário nacional informou-o que não havia dinheiro. Arranjaram-se localmente apoios e o nosso camarada venceu as eleições, entretanto o SG da JS, após muitas discussões, disponibilizou-se a apoiar quando já tinhamos sido obrigados a resolver o problema por outros meios, caso contrário o camarada corria o risco de perder as eleições. Também dessa vez o SG não se dirigiu ao Presidente de Federação que havia solicitado o apoio, e incumbiu um militante seu apoiante de o fazer.


É um claro desrespeito pelas hierarquias da estrutura, e uma enorme falta de educação que resulta num desprezo pessoal que considero inaceitável a todos os niveís!!

8.4.06




Qual político em tempo de eleições, a nosso Secretário-Geral tenta desesperadamente apresentar o trabalho que já deveria ter sido feito há muito. Parece que o ONESES sempre vai ver a luz do dia durante o mês de Abril, a dois meses da Congresso Nacional...abriu a época do cacique, vamos ter um secretariado nacional a tentar fazer em dois meses aquilo que não foi capaz de fazer em dois anos, palavras para quê...

4.4.06

Realidade Virtual...




Para quem, como eu, pretendia ir a Castelo Branco este fim de semana passado falar sobre essa coisa imaginária de seu nome ONESES, que figurava na moção do deputado Pedro Nuno, foi o constatar de uma evidência. Torna-se evidente que este SN não tem sequer competência para cumprir a sua própria agenda. A dita moção é uma espécie de "cemitério", dada a quantidade de projectos mortos antes de sequer "nascerem", até porque os que viram a luz do dia todos conhecemos dada a sua escassez.
Para aqueles, onde também me insiro, que gostariam de ver um ONESES criado e activo, aconselho estes fantásticos óculos de realidade virtual. São de facto uma maravilha da Ciência, permitem-nos ver as coisas mais inacreditáveis, desde as armas de destruição maciça no Iraque até ao árduo trabalho desde Secretariado Nacional. Consegui ver o Secretário-Geral e os seus conselheiros a debater a reorganização da rede escolar do 1º ciclo, a debater Bolonha, a debater a problemática do 1º emprego, da 1ª habitação...uns trabalhadores natos estes rapazes!!