16.5.05

Viseu anti-HOMOFOBIA

A verdade deve ser sempre dita...e noticiada!
A omissão noticiosa, não prejudica nem põe em causa a iniciativa e a vontade de mostrar ao país a situação de extrema gravidade que tem ocorrido na cidade de Viseu. Atitudes Homofóbicas, que ultrapassam a própria intolerância e rompem na fronteira da violência e da agressão.
Tudo se tem passado, com conhecimento das autoridades locais (segundo os denunciantes), forças de segurança e demais órgãos de poder autárquico, nomeadamente o Presidente da Camâra Municipal de Viseu, Fernado Ruas, que hipocritamente se juntou a esta manifestação anti-Homofobia.

A Juventude Socialista de Viseu (Federação Distrital e Concelhia) tem, tanto quanto sei, denunciado a situação e foi pioneira na promoção desta manifestação, à qual se juntou o Secretário Geral Pedro Nuno Santos.

Fez bem a JS, os seus órgãos locais, Distritais e Nacionais em gritar bem alto, contra a discriminação, e nesta situação concreta contra as concretas agressões e o "fechar" de olhos que às autoridades competentes não se pode admitir ou tolerar.

Por motivos pessoais, não me foi possível estar fisicamente em Viseu (pese embora o convitte que me foi dirigido), mas quero aqui expressar a minha inteira solidariedade e o meu empenhamento na luta contra a discriminação sexual e perante toda e qualquer atitude homofóbica.

Não precisamos ser Homossexuais, verdadeiros ou mesmo de circunstância, para nos solidarizarmos com a causa e com os que sofrem com os preconceitos de uma sociedade tantas vezes injusta e intolerante.

Cabe-nos a nós, heterossexuais (maioria, é verdade) juntarmo-nos á luta de uma minoria, que muitas vezes se vê obrigada a negar, esconder e impedida de assumir as suas opções por forma de fuga perante a intolerância social.

Sem comentários: