26.7.05

SOARES É FIXE!


Quantos de nós tivemos vontade de votar Mário Soares e não tinhamos 18 anos?

É desta!

SOARES É FIXE!

7 comentários:

Anónimo disse...

Pois sim !! Mas isso foi há já alguns anos atrás. Apesar de não me espelhar na sua ideologia política, foi sem dúvida alguma um dos melhores Presidentes da República dos últimos tempos. No entanto, o que urge ao nosso país, é aquele ar fresco saudável. Não a cheirar a mofo. Tal como o brincar com as bonecas ou com o pião, faz parte de uma geração, também este Senhor. O que necessitamos é de outra geração mais jovem, cheia de ideias inovadoras, para mudar os vícios deste país. Mas, infelizmente, constata-se que, ou sumiram ou ainda se encontram em aprendizagem. É por esta e por outras que «não saimos da cepa torta».

Anónimo disse...

na,na,na,na...Mário Soares não!
Já teve os seus dois mandatos e chegou!

Eu não consigo votar num homem que em solo frances pisa a bandeira nacional!!! A bandeira é um simbolo portugues não é para ser calcado. E não me venham com justificações de ter sido um acto contra um regime, porque Salazar não era Portugal!!!
Isto para não falar no infeliz incidente em que se pos em cima da tartaruga!
Além de que é um home com 81 anos, não duvido das suas capacidades, mas qualquer ser humano com essa idade deixa de acomodar ideias ainda que não deixe de as assimilar!

Eu voto não a MáriO Soares

Anónimo disse...

Deixa-me rir!
Esta "estória" não é a tua...

Anónimo disse...

Caro Veloso, desde quando é que votar é apenas uma vontade. O voto é não só um direito de escolha como também, uma obrigação moral e cívica em sede de consciência individual. Para o efeito e para que as repercursões do voto sejam as mais correctas para o país (sim porque o voto é uma determinação individual em prol do colectivo), é necessário que o eleitor tenha maturidade e descernimento. Em Portugal assume-se que tal estádio é atingido aos 18 anos. Assim, quem não votou no Soares foi porque, independentemente da simpatia que nutriam por certa personalidade, ainda não tinham a consciência devida para saber se essa era a opção mais correcta.
Neste momento, provavelmente também não a será, não pela qualidade excepcional do opositor para o cargo mas, pelo desajustamento da própria proposta do P.S.. Um partido que nos últimos tempos demonstrou querer se livrar da família Soares não pode nem deve recorrer ao chefe do clã. Um partido que se assume como alternativa permanente a timoneiro deste país, que venceu as legislativas à menos de 6 meses com maioria absoluta, que teve 10 anos para preparar a sucessão a Sampaio, não pode nem deve apoiar um candidato com 81 anos, sob pena de denotar uma confrangedora falta de capacidade para gerar personalidades com perfil para o cargo, a qual, pode ser aproveitada pelos opositores para diminuir o partido e o próprio governo de Portugal. Cautela e um abraço, Briosa.

Bruno Veloso disse...

Caro Briosa

Algumas notas:

1ª"é necessário que o eleitor tenha maturidade e descernimento. Em Portugal assume-se que tal estádio é atingido aos 18 anos. Assim, quem não votou no Soares foi porque, independentemente da simpatia que nutriam por certa personalidade, ainda não tinham a consciência devida para saber se essa era a opção mais correcta.
"....Como sabes defendo o direito ao voto a partir dos 16 anos, por variadissimos factores, entre os quais, nenhum estudo nos indica existirem diferenças cognitivas entre um jovem de 16 e de 18 anos de idade.Segundo porque se aos 16 se pode trabalhar, pagar impostos, etc. tb se devem adquirir todos os direitos de cidadania, inclusivamente o voto.
Relativamente à vontade...independentemente da lei a vontade é um direito. Colocar essa vontade em prática pode ser ou não possivel à luz da lei (e para a direita ficar contente...à luz da moral).

2ºO PS nao se quer livrar de clãs, pelo simples facto de que não há clãs no PS.
No PS existem militantes que se disponibilizam para determinados cargos em iguais circunstâncias e militantes que optam de entre os disponiveis com igual liberdade.Esse argumento é completamente descabido e só quem não conhece o PS o pode invocar (felizmente)

3ºO caergo Presidencial é unipessoal, e,mbora saibamos q importancia eleitoral que os partidos têm nesta matéria.

Quantos aos argumentos prós e contras a idade é concerteza o mais ridiculo....aproveita e lê dois posts em www.causa-nossa.blogspot.com (Argumentos errados;Anti-soares (1)

Anónimo disse...

Portugal não precisa de mais Mário Soares nos seus destinos, o PS não precisa de ganhar a PR a todo o custo, provavelmente com receio de que um PR de Direita lhe faça o que o Jorginho fez.
Investiguem as negociatas e traficos da familia Soares em Africa e deixem Portugal renascer.

Anónimo disse...

Abaixo com a maçonaria!

O Mário Soares ao afirmar-se como candidato a presidente da república está-se a tornar num novo Salazar. Agarrado ao poder e não permitindo a renovação do partido e da democracia em Portugal.

Torna-se assim um hipócrita. Tornou-se exactamente naquilo que contra o qual ele lutou na sua juventude.

Vou ter um prazer particularmente especial em ver o Mário Soares a ser varrido políticamente por "outro" candidato.