29.7.04

Aqui não queremos Albertos!

"O autarca social-democrata de Mirandela não tem dúvidas, a região precisa urgentemente de um Alberto João Jardim sob o risco de cada vez se acentuar mais o processo de desertificação e empobrecimento de Trás-os-Montes."
in www.rba.pt

 

Resta-me referir, que no que toca ao populismo fácil, embora circunscrito ao concelho de mirandela, já temos o próprio Silvano, exceptuando obviamente o seu poder e a sua capacidade reivindicativa para a região e para o seu concelho.
Aliás, meus amigos...Estas declarações não são desprovidas de sentido, se atendermos á forma como o PSD em Tras-os-Montes, e especificamente Manuel Martins (Pres. da CM de Vila Real) e Jorge Nunes (Pres. da CM de Bragança) encararam este modelo de "retalho" do país feito pelo Dr.Miguel Relvas, revelando-se e colocando-se cada um na grelha de partida para se tornarem no tal Alberto João Jardim Transmontano.

Aliás, e tomando atitudes destas, conduziram, cada um com as suas responsabilidades, á separação de uma região com raizes culturais seculares, com uma identidade própria e com  um potencial muito superior, quer a nível económico quer a nível politico, do que aquele que as duas comunidades urbanas (Alto Douro e Trás os Montes) separadas.

Esta foi uma das consequências que o espelho, onde os tais "Abertos Joões" antecipadamente se viam.

Mas posso agora compreender, que a ambiçaõ do Dr. Silvano também passa por aí!

São atitudes destas, useiras e vezeiras, que tornam a nossa região mais pobre e enfraquecida...porque a sede de poder pessoal, elevam as ambições pessoais de alguns acima das suas capacidades e colocam em risco o potencial desta Região única que é Trás-os-Montes e Alto Douro.

Sem comentários: