11.7.04

A Decisão Presidencial

Poucas palavras poderemos proferir, depois de tomada a decisão do PR. Contudo não posso deixar de salientar a desilusão que esta causou nos portugueses em geral, na esquerda em particular e nos seus próprios eleitores do qual o rosto mais visivel a Dra. Ana Gomes.

É certo que a decisão do PR tem toda a legitimidade constitucional, e essa é inquestionável, no entanto a legitimidade politica desta decisão não foi absolutamente provada, o que quanto a mim demonstra uma falta de conhecimento do país e do estado do qual é a figura maior, o que é obviamente lamentável.

Como votante do actual PR sinto-me profundamrente arrependido, inclusivé porque fiz campanha a seu lado.

Não quero ir tão longe nos meus escritos, como o fez a Dra. Ana Gomes, no entanto não posso tecer um breve comentário sobre as suas declarações...afinal foi esse o pensamento intimo de muitos portugueses.

Mas, mais do que a justificação, desajeitada e num dos piores discursos que já ouvi ao PR, foi a sua leitura do enquadramento futuro. Sentindo a necessidade de se justificar muito mais do que o necessário, demonstrando que, se por um lado não aguentou a pressão dos partidos da direita, por outro lado teve que lhes reafirmar as suas competências, de uma forma muito "tosca", que pode até ter duas leituras. Ou quis dar um rebuçado á esquerda(que demonstrou prontamente não o aceitar), ou então o desatre foi tanto que é o próprio PR(supostamente garante da estabilidade) a puxar galões e demonstrar ao futuro governo, num tremendo trambulhão perante o país que o PR pode ser ele próprio o garante da instabilidade!

Sem comentários: