11.3.06

Comissão Nacional da JS - Dia 19 de Março


Não tenho dúvidas sobre o bom sentido de oportunidade da próxima Comissão Nacional de marcação de Congresso Nacional, senão vejamos:

1. As conclusões políticas da última Comissão Nacional em Portalegre foram ignoradas até hoje pelo Secretariado Nacional.

2. O Jovem Socialista está desde Novembro de 2005 sem Director eleito, sendo que o camarada director interino agride, reiteradamente, a organização, com total cumplicidade do Secretário-Geral.

3. Na sequência do episódio triste das divergências públicas entre Secretário-Geral e o grupo de deputados da JS sobre a estratégia a seguir relativamente ao casamente entre homossexuais, o órgão máximo entre congressos não foi, mais uma vez, ouvido ou considerado.

4. O símbolo da JS foi alterado e totalmente descaracterizado, sendo que, actualmente, a sua similitude com o símbolo de outras forças políticas é maior do que com o símbolo oficial da JS ou mesmo do PS.

5. É no mínimo duvidosa a legitimidade política para descrever a JS como a esquerda dentro da esquerda, tendo em conta o seu passado, os seus estatutos e a declaração de princípios do PS.

Perante isto o Presidente da Comissão Nacional, naturalmente, decidiu e bem avançar para a marcação do congresso.

Agora está na hora da clarificação, sem coligações de coerência ideológica questionável...

Está na hora de a JS voltar a ser livre e de todos!

Sem comentários: