8.3.06

O Péssimo e o Mau



O dia mais indesejado do ano, irá ter lugar amanhã. Os mais curiosos, terão oportunidade de assistir à tomada de posse do pior Presidente da República desde o 25 de Abril!! Na impossibilidade de vir pessoalmente felicitar o novo aliado, o "imperador Bush II", enviou o seu pai para representar a família imperial.

Curioso é também o paralelismo que se pode estabelecer entre Cavaco Silva e George Bush. Cavaco é presidente da república, e julga-se primeiro-ministro, Bush é presidente dos EUA e julga-se Imperador do mundo (quiçá inspirado por algum filme de Gengis Khan em criança, ou pela história de Átila, o rei dos Hunos!!).

O povo é soberano, e é nestas situações que se pode verificar que a Democracia é fértil em proporcionar oportunidades a todos, mesmo a todos!! Para o bem e para o mal!!

2 comentários:

Willespie disse...

Apesar da figura tipo Slim Pickens, do George Bush II me causar um certo nojo, da sua carreira política entrar em conflito directo com as minhas convicções enquanto Liberal, e também com as vossas enquanto socialistas ou sociais-democratas modernos, não consigo culpar o Bush como sendo a fonte do imperialismo manifestado na sua presidência. Ele é claramente responsável pela sua execução mas no entanto a verdadeira origem do absurdo provém da direita fanática e neoconservadora que se apoderou do trajecto político do Partido Republicano desde os tempos do Nixon.

Alguns dos verdadeiros responsáveis por a infâmia que é política externa actual dos Estados Unidos, são por exemplo o Wolfowitz o Cheney e o Rumsfeld entre muitos outros.

Dois exemplos que porventura já serão conhecidos:

[WIKI]

[WIKI]

E sim. Estas organizações e pessoas são reais. Digo isto porque eu muitas vezes tenho dificuldade em assimilar a existência de tais atrocidades. Incrível.

Apesar de não ser socialista, serei sempre um aliado vosso no combate ao que qualifico como porcaria imperialista da direita radical Americana. O conforto que a direita Ibérica manifestou em relação à invasão do Iraq foi para mim, perturbante. Embora se compreenda da forma que a informação foi apresentada. Visão a posteriori é sempre perfeita.

No entanto tenho muitas reservas em alinhar o Cavaco Silva com esta linha de pensamento. Alias, tenho toda a confiança que ele será um presidente perfeitamente adequado e bastante útil, apesar de eu não ser parcial da direita conservadora.

Um abraço!

Willespie disse...

Ooops... Links omitidos:

http://www.campus-watch.org/
http://www.newamericancentury.org/