2.8.04

Alberto João Jardim em Mirandela

O Presidente do Governo Regional da Madeira, esteve presente em Mirandela para falar de interioridade e insularidade.
Por indisponibilidade pessoal, não pude estar presente, no entanto estive atento a algumas noticias que deram conta da sua intervenção.

Pois bem...

Este convite demonstra mais uma vez , que a necessidade que alguns manifestam em trazer á região personalidades que nada têm a ver com a mesma, por forma a nos traçarem os nossos próprios caminhos, metas e necessidades, apenas demonstra que quem os convida sofre de um "sindroma" gravissimo de inferioridade, o que em certos casos, como este, até é manifestamente verdade.

Ora vejamos!Os problemas que nós temos, ninguém melhor que nós próprios para os identificar, os caminhos e as soluções são quase unânimes entre nós....Aquilo que queremos, são meios...Pois com meios, ninguém melhor do que nós para traçar o nosso caminho rumo ao progresso.

Quanto á frase, atribuida a Alberto João Jardim, "certos partidos políticos impõem candidatos pelas regiões à assembleia da república", deixo um pequeno historial das eleições legislativas no distrito de Bragança.

Deputados eleitos por Bragança

Legislativas 1987

PSD - José Albino da Silva Peneda
Domingos Duarte Lima
António Abilio Costa

PS - Armando António Martins Vara


Legislativas 1991

PSD - José Albino da Silva Peneda
Domingos Duarte Lima
Telmo José Moreno

PS - Armando António Martins Vara


Legislativas 1995

PSD - José Augusto Gama
António Fernando da Cruz Oliveira

PS - Armando António Martins Vara
Júlio Meirinhos Santanas

Legislativas 1999

PSD - Luis Manuel Machado Rodrigues
Adão José Fonseca Silva

PS - Armando António Martins Vara
José Carlos Correia Mota Andrade

Depois disto, deixo a nota de que em 10 anos de Cavaquismo nunca vi por cá o cabeça de lista do PSD, Dr. Silva Peneda...e os outros que o acompanhavam na lista, há muito deixaram de viver ou manter afinidades com o distrito(exceptuando a recolha de votos).

Relativamente á Regionalização diz Alberto João Jardim, "Concordo com o chumbo do processo de regionalização que foi referendado em 1999".
Quanto a esta afirmação, questiono a este pseudo regionalista, porque é que não votou a favor?se apenas discordava com o mapa?(é que as perguntas eram duas).

Mas como nem tudo é mau, e mesmo que entre dentes, lá foi dizendo, talvez em jeito de quem não vai a futebois com Miguel Relvas "tenho sérias dúvidas sobre se o modelo actual de descentralização será o melhor"....aqui acrescento eu...isto não resolve nada!!!


Sem comentários: