8.8.04

Kerry / Reagan

Tenho seguido com atenção, desde a campanha para as primárias do partido democrata americano, a corrida presidencial que terá lugar em Novembro no outro lado do Atlântico.

Após a derrota de Howard Dean, o meu favorito nas primárias democratas devido, entre outros motivos, a alguma falta de empatia mediática e a algumas gaffes produzidas (fazendo-me lembrar, à escala caseira, Ferro Rodrigues), o desempenho eleitoral da dupla Kerry/Edwards tem-me feito acreditar que poderemos ter uma nova racionalidade nas decisões da política externa americana.

Na recente convenção democrata somos confrontado com uma surpreendente intervenção pró-democrata de Ron Reagan, filho do falecido ex-presidente republicano dos EUA, Ronald Reagan, a fazer a apologia didáctica do estudo das células estaminais no tratamento de diversas doenças incuráveis tais como a doença de Parkinson, a Esclerose Múltipla e a Diabetes, criticando a actual administração americana que proíbe tais investigações.

Na edição de Setembro da revista Esquire surge outra surpreendente posição pública de Ron Reagan a fazer uma crítica demolidora a Bush, da qual podemos retirar pérolas tais como: "Does anyone really favor an administration that so shamelessly lies?" ou "We can embrace a lie, or we can restore a measure of integrity to our government"

Isto leva-me a uma questão: O que seria de Bush se tivesse como adversários a dupla Kerry/Reagan em vez da dupla Kerry/Edwards?

Sem comentários: