21.9.04

Colocação de Professores- A Vergonha Governamental

Custa aceitar, que adiamento atrás de adiamento, as colocações dos professores continuam a ser uma miragem.

É inaceitável, o que se está a passar...digno de um pais terceiro mundista

Mas de quem é afinal a responsabilidade?

Na realidade, esta ministra ocupa a cadeira há apenas dois meses, no entanto toda a sua responsabilidade politica (e refira-se...politica) deve ser assumida.
Mas importa também salientar ainda dois factores que devemos ter em conta. Um primeiro prende-se com a (ir)responsabilidade do anterior ministro, que já deveria ter assumido a sua quota parte de (ir)responsabilidade, afinal, não se pode, nunca ocupar cargos públicos, deixando legado ou pesada herança, sem assumir as responsabilidades das atitudes, ou falta delas, tomadas enquanto "servidores" da causa pública, sejam elas consequencias morais, materiais ou politicas.
O segundo factor, que importa também salietar, é que a alargada mudança governamental, não pode, pelos governantes actuais, ser assumida como um marco em cujas responsabilidades anteriores se esfumaram, muito pelo contrário, até porque tal atitude contrariava a estabilidade defendida pelos mesmos e pelo PR, para a manutenção desta maioria parlamentar que sustenta o governo.

Enfim...situações como estas são inaceitáveis e inadmissiveis e colocam, ou deveriam colocar em causa o próprio Governo e a sua continuidade, com uma "legitimidade politica" fraca por si só.

ps:Parece ironia mas é a triste realidade...Um país com 40% de professores no desemprego e escolas com falta de professores no inicio de um ano lectivo sucessivamente adiado


Sem comentários: