27.4.05

Cavaco Silva

Por vezes sentimo-nos surpreendidos por certas frases de certos homens.
Quando me iniciei na JS fi-lo, para além das convicções e proximidades ideológicas com a JS e o PS, porque sentia necessidade em activamente participar na oposição a um homem muito pouco tolerante, a um politico centralista e distante, a um PM que esvaziava o interior do país, a um economista que acabara de retirar o Comboio da minha cidade.
Fi-lo com a raiva que a adolescência permite em oposição aquele senhor que teimosamente insistia em comer bolo rei e alimentava "tabus".
Mas não posso ser injusto para com os "meus", fi-lo porque me identificava e me sentia representado pelo Tozé Seguro e com a JS.
Mas a marca da adolescência fica.
Recordo a célebre frase de quem nunca se engana e raramente tem dúvidas, para mostrar a inconsistência de um homem calculista em proveito próprio e que gere o seu tempo em oposiçao ao tempo deste país.
A propósito do seu "tabu" número n (n a tender para infinito), questionado se é ou não candidato à Presidência da República, eis o que Cavaco responde:

«Neste momento ainda não sei. Tenho evitado responder a essa questão, o que sugere de alguma forma que tenho as minhas dúvidas, embora os senhores tenham a ideia de que eu não tenho dúvidas».

Permitam-me terminar sem grandes comentários. (esperando os vossos)

Sou ainda muito novo para voltar a levar com CAVAQUISMOS.

8 comentários:

Ana João disse...

olha que eu gosto do Cavaco!
humm...
de certa forma, entendo porque razão Cavaco respondeu desta maneira!
Estão sempre a interpelalo sobre o assunto à espera de uma resposta certa, mas só na devida altura é que ele responderá, é que ele anunciará...é preciso assim tanto que Cavco anuncie a sua candidatura antes do tempo?
E se realmente ele não tem a certeza se quer voltar Às lides politicas, porque razão lhe vamos exigir esse tipo de resposta perentoria?

Chamam-lhe o homem das certezas...e continua...ele tem a certeza da duvida que neste momento se lhe assiste,ou não?

Anónimo disse...

Não cairemos no mesmo erro.... Jamais o regresso do "Cavaquismo" austero e centralizador!

Anónimo disse...

e que nos livrou de uma situação economica dificil, que deu os primeiros passos na entrada da comunidade europeia!
por vezes a melhor maneira de levar as coisas para a frente não é a dar tudo aquilo que as pessoas querem...mais tarde o resultado será dar-lhes tudo o que precisam!

Anónimo disse...

Discordancia profunda....
Agravou as desigualdades sociais, negligenciou o interior do país, desinvestiu na educação, os fundos comunitários para a construçao de vias de transporte resumiu-se ao litoral e sem planos estratégicos (relembro que o eng. Guterres fez mais Kms de auto estradas e menos alarido, fe-las tb no interior do país).
Cavaco teve a pior ministra da educaçao de todos os tempos (manela ferreira leite), o defice na altura era de quase 9%, o desemprego era desastroso....enfim.
Foi um centralista burocratico.
O DITADOR DE UMA MAIORIA...libertada em Outubro de 1995 de ma memoria.

Anónimo disse...

talvez...
não concordo com o que dizes.
Desinvestimento na educação? há até quem se queixe das universidades privadas que ele permitiu que abrissem com mais cursos; mas na altura a intenção era que todos tivessem acesso ao ensino superior, fosse a pagar mais fosse a pagar menos...mas isso até se torna ridiculo visto que ha bolsas paar quem não tem possibilidades de pagar uma universidade privada: ensino egualitário,pois sim...

o litoral sempre foi uma aposta de todos os governos, que ninguém diga o contrário, e agora ve-se o reverso da medalha: interior desertificado. Guterres fez mais pelo interior? de que vão servir as auto-estradas até lá se nessas populções não houve investimento de industrias?
sim, porque não está em quetão a criação de postos de trabalho pelo governo (como diz socrates), mas sim o apoio aos empresários para que criem industrias de modo a criar emprego!
e acho que ja me desviei do assunto...
quanto a manuela ferreira leite...até concordo com as politicas dela. que posso fazer? eu sou das que pensa que não se pode dar tudo à população portuguesa, porque esta gasta sempre mais do que aquilo que pode...

qual ditadura?! a que houve foi antes de 1974 e ainda bem que nos livramos dela...acho que não se devem confundir os termos com os actos.

Anónimo disse...

Anibal Cavaco Silva... Quererão os Portugueses ter um individuo como ele a PR? Eu, como Transmontano, adepto puro da democracia jamais apoiarei a vinda de um PR como ele! O que ele fez por Trás-os-Montes? O que ele fez pelo Interior? Nada, absolutamente nada! A história do tabu está a voltar e espero que os portugueses sejam intelegentes o suficiente para ver isso! Sou muito novo, tenho objectivos e como todos os jovens gostaria de os ver concretizados! Acusam o eng.º guterres de deixar o pais na lama, mas como é que ele o encontrou? que é feito do dinheiro europeu que veio na lehgislatura do ACS?

Anónimo disse...

chatinhos......

Anónimo disse...

....já repararam que o Parlamento se vai enchendo com a velha guarda?Quererá dizer alguma coisa? As mesmas caras....as mesmas ideias?!?!?!?!é bem ? é mal?....pois é....falta cumprir Portugal!