12.4.05

E SE FOSSE?

E SE FOSSE?

Deixem-me ser irónico, depois de ler esta noticia onde o PSD alega (mal) que a limitação de mandatos apenas serve para visar Alberto João Jardim, apetece-me perguntar...E SE FOSSE?
Então expliquem lá!Não há défice democrático na Madeira?Não há compadrio e clientelismo estatal?Não devemos zelar pela Democracia?

Irónicamente exagerado e extremo, acrescento...pelo menos tomam-se medidas legais e pacificas. Até porque, argumentos como a falta de Democracia serviram de bode expiatório para o PSD e o Dr.Durão Barroso apoiarem os EUA no seu ataque ao Iraque!

Exagerado, eu sei!
Mas urge criar mecanismos legais que permitam que a democracia viva para servir e não para dela, alguns, se servirem. E neste caso até é muito infeliz o PSD ao tentar ler esta proposta como o ataque a um homem que em 30 anos de Democracia, raras vezes a dignificou e poucas vezes a serviu.



"PSD recusa proposta do PS sobre limitação de cargos públicos


O PSD não aceita a proposta socialista quanto à limitação de mandatos de detentores de cargos públicos, primeiro-ministro e presidente do Governo Regional inclusive, por entender que se trata de uma proposta que visa exclusivamente o madeirense Alberto João Jardim.
Segundo a Rádio Renascença, a posição social-democrata foi já assumida pelo líder interino da bancada social-democrata, Luís Marques Guedes, que para além de não aceitar o ataque contra Jardim, também manifesta dúvidas quanto a uma eventual retroactividade da lei, para a limitação dos mandatos dos presidentes da Câmara.
O Governo pretende limitar o número de mandatos dos autarcas a apenas três, aplicando o mesmo princípio aos presidentes dos Governos regionais e ao próprio primeiro-ministro. "

in www.diariodigital.pt

Sem comentários: