12.8.05

AMIGO


Por um mero acaso, como que rebuscando as velhas tralhas, encontramos algumas preciosidades.

Muitas vezes, tais tralhas. recriam em nós uma determinada nostalgia. Contudo a preciosidade das palavras que reencontrei num e-mail AMIGO, redescobri o caminho da esperança e senti que a necessidade de mudança se mantém viva, ontem como hoje.

Resolvi por isso, partilhar com vocês (sem consentimento) estas deliciosas palavras, sobre as quais valerá a pena reflectir.

"Não são os que tendo a oportunidade de unir, não têm o discernimento para o fazer e preferem evocar os estranhos espiritos por quem nunca levantaram a voz e de quem, subitamente, se tornam paladinos."

"Como quase tudo o que a vida tem de nobre, a honra e o carácter são voláteis. O calor da ambição desmedida tem, normalmente, o condão de os evaporar. E como o processo não é reversível, dificilmente se recupera o que então se perde."

"Mas deixa-me dizer-te que depois de um certo abalo, já consegui devolver ao espelho aquele sorriso e o brilho nos olhos de quem dorme de consciência tranquila e acredita estar do lado certa da esperança."

"Eu sou VERDE e VERMELHO! E tu sei que também és. Esperança e força, juntas"

Com AMIGOS assim a luta por ideias e ideais nunca será uma causa perdida e jamais será solitária.

3 comentários:

Anónimo disse...

e com toda a razão...
ser Verde e Vermelho é um orgulho!

Helena Guerra disse...

http://independencias.blogspot.com/2005/08/uma-agradvel-surpresa.html

Costadamorte disse...

Dende a Galiza, eu son militante do BNG, (organización irmá do Bloco de esquerdas portugués e coa que compartimos en Compostela a festa do 25 de xullo)...
Agora o BNG pactou co PSOE o goberno da Galiza, pero o PSOE, (ao igual que o PS portugués e que a maioría dos paridos socialistas da internacional, están corrompidos e infiltrados polos poderes económicos internacionais).
Fai falla unha nova esquerda que sexa alternativa...