15.8.05

"Sumos" Culturais

O que mais me admira actualmente, são uns quantos sujeitos intitulados de comentadores políticos, que em principio “servem” para falar da evolução da situação política nacional e internacional (porque não?), serem de facto comentadores político- socio- culturais- e afins – que - generosamente- oferecem- soluções (obvias) – para- os – problemas nacionais e como suplemento, completamente grátis, também resolvem os problemas internacionais!!
Digamos que será uma forma de exalar os feitos destes homens e mulheres que, graças ao seu discernimento mental, chegam de facto a conclusões e soluções não imaginadas pelos políticos e que realmente resultariam no fim de qualquer problema!!
E como bónus para quem aceitar ou quiser acreditar a solução, o fiel ouvinte/ espectador, de tal sapiência, poderá ainda ter a sorte de anotar no seu bloquinho (de contas de fim de mês) a recomendação dada pelo comentador de um nome de um livro ou autor (sob a atenta utilização de um dicionário), que lhe visará um enriquecimento cultural, mas nunca igualável ao da figura mui sapiente que lhes é apresentada uma vez por semana num qualquer telejornal lhe seja próximo!
Se no fim da meia-hora (pelo menos) de opinião que é conferida ao comentador, no meio de tanto palavrão, se ainda estiver a ouvir , louvo-lhe a paciência; se por ventura só conseguir lembrar-se da primeira coisa que ele disse -“Hoje vou falar sobre o défice português...”,- porque se pôs a pensar nas férias que vai fazer ao Algarve, louvo-lhe a capacidade de sonhar e de acreditar que vai conseguir pagar o empréstimo ao banco; ou então, se ouviu, e assimilou, louvo-lhe a destreza mental ou os laços sanguíneos com o “rei vai nu...”, aos restantes que, como eu, ouvem os comentários em intervalos de "zapping" feito a 50 canais só tenho a dizer...têm tempo suficiente para assistir a um espectáculo de stand- up na famosa AR...onde se poderão encontrar fieis exemplares ou socias dos ditos comentadores!
Não se preocupe quem lê, porque isto não é uma qualquer tentativa de venda enganosa de produto, porque está aos olhos de quem vê, a veracidade de tais figuras da nossa sociedade...se preferir poderá ouvir as histórias do avô aí de casa...mas cuide-se o leitor...isso, de experiência de vida, são só cantigas!!
Afinal só se faz limonada com limão...mas agora com os trangénicos nunca se sabe!

(Obrigada ao Bruno Veloso pelo convite de participação aqui no Decido, espero vir a faze-lo mais vezes e com melhor qualidade na escrita!)

3 comentários:

Pedro Santos disse...

Estou certo que a contribuição da "impressão digital" será benéfica para o Decido.
Sou leitor regular das suas "leituras silenciosas"... e devo confessar a minha curiosidade em ver o seu estilo de escrita paginado num blog com esta vertente.
Aguardo por mais textos!!!...

Bruno Veloso disse...

Pois bem...
Parabéns e que a tua participação se repita.
Conheci esta impressão digital através do blog, do qual sou fã e espero que transporte consigo toda a sua capacidade de escrita e imaginação...afinal é de imaginação que se faz politica....a boa politica.
Estou certo que és uma grande mais valia para este blog.
Um beijinho e que te sintas bem por cá!
Obrigado por aceitares o convite

Anónimo disse...

obrigada aos dois! :)
fiquei contente com esta manifestação de apreço!
e deposi disto como me posso negar a escrever mais?
não posso...eheh